Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus

Fundadora
Madre Clélia Merloni

Carisma
A Apóstola do Sagrado Coração de Jesus é chamada a ser, no mundo e para o mundo, a presença do Coração terno e misericordioso de Jesus, que ama, acolhe e se põe a serviço do irmão que sofre. O amor ao Coração de Cristo é o centro da vida mística, ascética e apostólica. O carisma concretiza-se em “ser apóstola como os apóstolos”, que se espalharam pelo mundo para tornar o Coração de Jesus mais conhecido e mais amado; “ser apóstola do amor”, refletindo a ternura de Deus sobre o irmão que sofre; “ser apóstola reparadora”, reconstruindo a imagem de Deus, desfeita nos irmãos e irmãs, especialmente nos mais pequeninos.

Onde atua
Hospital Nossa Senhora da Conceição – Urussanga