Iniciada a terceira turma da Escola Diocesana de Catequese

13 de Março de 2019 14h38

Na noite desta-segunda-feira, 11 de março, foi reiniciada, na Diocese de Criciúma, a Escola Diocesana de Catequese Caminho de Emaús. Esta é a terceira turma, composta por 140 catequistas de 33 paróquias da Diocese. O primeiro encontro teve como tema a Iniciação à Vida Cristã e foi conduzido pelo professor e coordenador do curso de pós-graduação em Catequese da Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC), Ariel Machado, da Arquidiocese de Florianópolis. "As mudanças de atitude começam pelo próprio catequista. Se o catequista não foi iniciado ou não está apaixonado ou não tiver intimidade com Jesus Cristo não pode ser catequista. Precisamos de catequistas por vocação que oram, evangelizam e testemunham", disse a coordenadora diocesana da Catequese de Iniciação à Vida Cristã, Albertina Spillere, com base na reflexão conduzida por Machado. A Escola de Catequese tem o período de duração de um ano e ocorrerá sempre na primeira segunda-feira de cada mês, no Auditório da Paróquia Santa Bárbara, em Criciúma.

Confira mais fotos