Cúria Diocesana (48) 3433.6313 Catedral São José (48) 3433.1079 imprensa@diocesecriciuma.com.br

Imagens do Coração de Jesus e de Nossa Senhora chegam a Morro da Fumaça

Data de Publicação
09
2017
03
Quinta-feira
23h05
09 de Março de 2017 23h05

Fogos anunciaram a chegada, na noite desta quinta-feira, 09, das imagens do Sagrado Coração de Jesus e de Nossa Senhora de Caravaggio à Paróquia São Roque, em Morro da Fumaça. Na companhia do vigário paroquial, padre Carlos Wecki, os paroquianos acolheram também fiéis de Criciúma, Içara e Nova Veneza, que trouxeram as imagens que serão veneradas, até o dia 12 de abril, em todas as paróquias da Diocese de Criciúma, em preparação à inauguração do Santuário Diocesano do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, no dia 23 de abril, em Içara, e aos 50 anos de inauguração do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em 1º de outubro, em Nova Veneza. Além de padre Carlos, participaram do ato religioso o reitor do Santuário de Caravaggio, padre Valdemar Carminati, e o vigário da Paróquia São Donato, padre Antoninho Rossi.
 
Na igreja, os presentes rezaram e entoaram cantos em homenagem ao Coração de Jesus e a Nossa Senhora. "O povo de Deus é um povo que ama Deus, que traz no coração tudo que é bom, que foi colocado pela bondade de Deus, o Criador, através também de Jesus, nosso Salvador, a quem queremos ver ao lado da Mãe, aquela Mãe que passou por tantos momentos difíceis, desde o anúncio do nascimento até a peregrinação, cuidando e zelando pela família, que temos como a Sagrada Família de Nazaré. O povo une a devoção, a sua fé, o seu amor a tudo aquilo que Deus tem proporcionado a nós. Nossa Paróquia agradece por ser a primeira a acolher esta peregrinação", destaca o vigário, padre Carlos.
 
Os paroquianos vivenciaram o momento da acolhida com muita alegria. "Nós somos católicos e amamos Deus Pai que, temos a certeza, lá no céu, está olhando por todos nós. E veneramos as imagens aqui na terra, pois elas nos fazem lembrar o Pai e a Mãe, que tem tantos títulos, mas uma só é Maria, a Mãe de Jesus", afirma a ex-coordenadora comarcal e paroquial do Apostolado da Oração, Silvina Bressan.
 
Para a atual coordenadora paroquial do AO, Isabel Zanatta, o momento será inesquecível. "Nosso coração transborda de alegria em receber Jesus e sua Mãe. Sinto meu coração alegre e feliz, porque creio que eles, hoje, vão entrar em todas as nossas casas. São mais do que duas imagens, eu sinto que é o próprio Jesus e Nossa Senhora que hoje vão estar aqui e percorrer nossa cidade. É um momento de bênçãos e uma fonte de muitas graças", acredita a leiga.
 
Em meio ao grupo do Apostolado, também presenciou a chegada a leiga Jovelina Caon. "O Sagrado Coração de Jesus é a razão do nosso viver. A Mãe nos trouxe Ele para que a gente aprenda a cada vez amá-lo mais, a fazer a vontade dele e estar próximo dele, porque até a vontade de amar vem dele. Jesus é graça, Jesus é bênção, é harmonia, é amor, é família", pontua.
 
Imagens serão levadas a Cocal do Sul
Durante todo o dia desta sexta-feira, 10, a igreja matriz São Roque permanecerá aberta para a veneração dos fiéis, sendo que às 15 horas haverá a oração do Terço da Misericórdia e às 18 horas, a missa de envio das imagens para a Paróquia Nossa Senhora da Natividade, de Cocal do Sul.

FOTOS: Bibiana Pignatel / José Luiz Ronconi