II Romaria dos Motociclistas é realizada no Santuário em Içara

30 de Julho de 2019 14h14

Milhares de pessoas participaram no último domingo, 28, da missa da II Romaria dos Motociclistas, realizada no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara. A celebração teve início às 11 horas, presidida pelo reitor, padre Antônio Vander da Silva. Diversos grupos se engajaram na organização do encontro.

"O tema de hoje é a oração. A grande tentativa de Deus é nunca perder uma pessoa do colo Dele, mas aproximar todos ao lado Dele", iniciou padre Vander em sua homilia.

"Hoje, com muita humildade, tenho que dizer que tiro o meu chapéu para vocês, motociclistas. No ano passado, vocês deram um testemunho de vida para mim, padre, que, em muitas reuniões, eu mencionava quando ouvia algumas coisas" - disse o reitor aos motociclistas, ao recordar episódios comuns quando há algum descontentamento em confraternizações de festas.

Padre Vander falou da preocupação que sentiu na primeira edição da romaria, no ano passado, diante de tantos motociclistas que ali participavam da atividade promovida pelo Santuário. Segundo o presbítero, o tempo era frio; além da tenda, muitos se acomodavam no chão ou sobre o próprio banco da moto. "Ninguém reclamou e aquilo me chamou tanto a atenção, que me fez perceber que motociclista é alguém que, quando põe uma mochila nas costas e pega sua moto, tem que estar preparado para tudo: para chuva, vento, frio, acidente, voltar para casa são, inteiro ou quebrado também. E aquilo me fez perceber que nós, na vida, em nossa zona de conforto, às vezes não estamos preparados para a grande aventura de ser quebrado na vida, de chegar inteiro ou às vezes chegar em pedaços. Eu queria agradecer a vocês pelo testemunho que me deram, porque, em 13 anos de padre, nunca vi isso em nenhuma festa. Ao contrário, eu ouvia: 'Padre, obrigado por isso que vocês fizeram, e quando fizerem de novo, nós voltaremos!' Muito obrigado!".

Após a santa missa, os motociclistas seguiram em romaria pelas ruas da cidade de Içara.

Colaboração: Adriana Silva - Pascom Santuário SCMJ