Grupos recordam retiros espirituais

08 de Março de 2019 09h53

Com o tema "Deus nos amou primeiro", a comunidade Santa Rita de Cássia, do bairro Presidente Vargas, em Içara, realizou seu Retiro de Oração por Cura e Libertação, de 01 a 03 de março. Cerca de 500 pessoas participaram da atividade, que contou com a participação dos padres Marcos Rech, Samuel Pirola, Pablo Zanini e do coordenador da RCC RS Dilon Júnior. Além da oração, os participantes tiveram o gesto concreto de doação de alimentos para famílias carentes.

De 01 a 05 de março, a comunidade Santo Isidoro e Santa Maria Torribia, na localidade de Guanabara, em Treviso, tradicionalmente acolheu o Retiro da Legião de Maria. Cerca de 50 legionários participaram do momento de espiritualidade, que contou com as presenças do Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, e dos padres Joel Sávio (Paróquia N. Sra. Guadalupe), Marcos Rech (Paróquia N. Sra. Salete) e Victor Grassi (natural de criciúma e vigário paroquial em São Joaquim). A atividade também contou com a participação do seminarista Élisson Custódio. Momentos de oração, descanso, reflexão, formação, foram fundamentais para renovar a fé e o compromisso de batizados.