Grupo da Pastoral Afro é fundado em Siderópolis

19 de Setembro de 2017 13h17

Na noite de domingo, 17, a comunidade Santa Bárbara, de Rio Fiorita, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Siderópolis, vivenciou uma data histórica em sua caminhada. Às 19h, sob a presidência do padre orionita Valdemir De Bona (Miro), foi celebrada a primeira "missa afro".

A celebração, que contou com a participação de cerca de 200 pessoas, é fruto da fundação da Pastoral Afro-Brasileira na Paróquia, no mês de abril, congregando até agora mais de 20 integrantes, sob a coordenação de Maria Aparecida da Conceição.

Conforme a coordenadora diocesana da Pastoral Afro-Brasileira, Nadir dos Santos (Ika), a celebração é um sinal de apoio e fortalecimento para a continuidade do grupo, cujo nome homenageia a beata brasileira Nhá Chica. Ika ressalta que o convite é estendido a todos que desejem participar da Pastoral.