Franciscanas de São José

Fundadora
Madre Alphonsa Kuborn

Carisma
As religiosas são chamadas a dedicarem-se ao cultivo da vocação e consagração, renunciando às coisas do mundo, na pobreza e na humildade, realizando obras de misericórdia, dedicadas ao cuidado dos doentes, pobres, abandonados, idosos e necessitados. Nessa entrega, buscam tornar-se imagem de Cristo que se tornou pobre com os pobres. A obra de Madre Alphonsa era marcada pela vivência radical da pobreza e do sacrifício para seguir Jesus Cristo o Crucificado, entregues à vida de oração e à vida fraterna. Com grande amor, são chamadas a abraçar o ideal de levar a todos o amor do Pai, trabalhar e a todos servir em espírito de misericórdia.

Onde atua
Hospital São Sebastião – Turvo