Cúria Diocesana (48) 3433.6313 Catedral São José (48) 3433.1079 imprensa@diocesecriciuma.com.br

Fórum indica ações para o Grito dos Excluídos

Data de Publicação
02
2018
08
Quinta-feira
15h02
02 de Agosto de 2018 15h02

No dia 28 de julho, a Paróquia Santa Bárbara acolheu a reunião organizada pelo Fórum das Pastorais Sociais para mobilização do Grito dos Excluídos, celebrado em todo o Brasil no dia 07 de setembro.
 
Estiveram presentes representantes das pastorais sociais, Cáritas Diocesana, Grupos de Economia Popular Solidária e da Coordenação Diocesana de Pastoral. O grupo fez um momento de leitura da realidade social, econômica, política, eclesial e ambiental.
 
"A partir dos elementos trazidos dessa leitura, identificamos o cenário onde o Grito dos Excluídos irá acontecer. O grupo identificou algumas pistas de ações e parceiros para a atividade e já vislumbra perspectivas do Pós Grito. O grupo ficou muito animado e já planeja os passos seguintes: divulgação das rodas de conversa, roteiros para celebração ecumênica, cartazes e materiais sobre o Grito para as paróquias da Diocese de Criciúma; além de uma reunião com as cooperativas de catadores que são acompanhados pela Cáritas e demais parceiros", relata o articulador do Fórum, Jonathan Velho Búrigo.