Fim de semana com Festa da Misericórdia no Santuário SCMJ

06 de Abril de 2018 15h52

Centenas de fiéis passaram pelo Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus nos primeiros cinco dias em preparação à Festa da Misericórdia, que ocorre no domingo, 08. A cada noite, um bispo preside a Santa Missa e as comunidades organizam caravanas em direção ao local.

Além das celebrações, uma grande estrutura foi montada para acomodar os visitantes. A praça de alimentação oferece diversas opções de lanches e um restaurante, dentro do complexo, funciona diariamente servindo almoço e jantar. Equipes organizam o estacionamento e diversos voluntários fazem a acolhida na entrada da igreja. Para quem deseja levar uma lembrança do local, a Casa do Peregrino reforçou o estoque de artigos religiosos que são vendidos.

Cada detalhe das atividades conta com o olhar atento do Reitor do Santuário, padre Antonio Vander Silva. Ele e as diversas pastorais têm se dedicado para receber bem os visitantes. "Muitas pessoas estão se doando para fazermos cada momento ser inesquecível e para que todos que venham possam se sentir acolhidos na presença do Jesus Misericordioso", destaca o padre.

Nesta sexta-feira, o presidente da celebração será o Bispo de Tubarão, Dom João Francisco Salm, e no sábado, o Bispo Emérito de Montenegro (RS) Dom Paulo Antônio de Conto (primeiro Bispo da Diocese de Criciúma), com caravanas saindo, todos os dias, das comunidades. Já no domingo, a programação será intensa durante todo o dia, finalizando com a missa presidida pelo padre Alessandro Campos.

Confira os horários das celebrações:

Sexta-feira - 06 de abril
18h30min - Caravana com a imagem do SCJ saindo do bairro Cidade Alta (Araranguá)
19h30min - Santa Missa Solene - Dom João Francisco Salm
Sábado - 07 de abril
15h - Santa Missa Solene - padre Antonio Vander
18h - Caravana com a imagem do SCJ saindo do bairro Próspera (Criciúma)
19h - Santa Missa Solene - Dom Paulo Antônio de Conto
Domingo - 08 de abril
08h30min - Recepção das romarias de toda a diocese
09h - Caminhada das Bandeiras e Bênção do Caminho das Promessas
09h15min - Bênção das imagens dos 12 apóstolos na Praça de Nossa Senhora (em frente ao santuário)