Festival marcará aniversário de grupo de jovens da Cidade Mineira

05 de Novembro de 2018 11h14

No dia 24 de novembro, o Grupo de Jovens Maria de Fátima, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do bairro Cidade Mineira, celebra seu aniversário de 15 anos de evangelização.  A festa será marcada pelo 1º Festival da Juventude Católica, o Fejuca, onde todos os jovens da Diocese de Criciúma são convidados, pelo grupo, a participar.

Com início às 17 horas, o Fejuca contará com a apresentação do cantor católico Diego Fernandes. O show nacional será precedido pela celebração da missa em ação de graças, que será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach. O evento será realizado no campo de futebol localizado ao lado da Igreja Matriz e contará, ainda, com a apresentação de diversos ministérios de música formados por jovens.  Ingressos já estão sendo vendidos no valor de 20 reais. Mais informações pelos fones (48) 99612-3123 e 99917-2286.

Um pouco da história do grupo

"O grupo começou  no dia 23 de novembro de 2003. Nestes 15 anos de história, seis coordenadores e centenas de jovens fizeram parte desta família. Alguns, ainda estão desde o início. A história continua, um pouco diferente de como começou,  mas com o mesmo sentimento de luta pelos jovens, de buscar o irmão que está  perdido. Nos encontramos todos os sábados, às 19h30min. Temos nossos momentos de oração, formação e lazer", relata a coordenadora Daniela Manoel, a sexta a assumir a missão nos 15 anos de caminhada.

Além de rezar, o grupo também evangeliza através de ações concretas como o Natal Solidário, em prol de crianças carentes da Paróquia, e aulas de violão gratuitas, aos sábados, para membros da comunidade. Arrastões solidários, missões, gincanas e teatros também marcam a história do grupo. "Atualmente, somos 30 jovens atuantes no grupo. Somos prestativos aos outros movimentos e estamos sempre à disposição, no que eles precisam. Estamos em comunhão com a Catequese, ajudando e fortalecendo  os adolescentes e jovens que concluem o Crisma. Há quatro anos, o grupo sentiu a necessidade de fazer um retiro e, assim, nasceu o 'Reajo', que, há dois anos, é realizado junto a Pastoral da Juventude, com abrangência diocesana", acrescenta Daniela.