Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens reúne mais de 20 mil fiéis

08 de Maio de 2017 09h33

Devoção, espiritualidade e emoção são três palavras que se fizeram presentes na festividade da padroeira da cidade de Araranguá, Nossa Senhora Mãe dos Homens. As novenas iniciaram oficialmente no mês de março e a festa teve seu encerramento na noite de quinta-feira, 04, data em que a Cidade das Avenidas celebrou a Mãe dos Homens.

Na véspera, 03, e no dia 04, mais de 20 mil pessoas participaram do evento religioso. Na noite do dia 03, a imagem da padroeira, que está há 144 anos no município, percorreu algumas comunidades da Paróquia, chegando à igreja Matriz onde houve a solene coroação e o lançamento do quarto CD do Grupo Musical Mensageiros de Cristo.

No dia 04, iniciou cedo, com a alvorada festiva, seguida pela missa com benção dos romeiros que foi presidida pelo Padre Jonas Emerim. Às 10h, houve celebração eucarística e apresentação dos novos festeiros e noveneiros para o ano 2018,  presidida pelo Padre Wilson Buss, Vigário Geral da Diocese de Criciúma. A manhã encerrou com o almoço festivo. No período da tarde foi celebrada a Santa Missa com Consagração das Crianças a Virgem Maria e para encerrar o ponto alto da festa, a procissão com a imagem da padroeira. Após a chegada da imagem e chuva de rosas, houve o lançamento do segundo CD do Ministério Voz da Igreja e do CD de evangelização de Leo Ferrarezi.

De acordo com Celso da Silva, um dos coordenadores da festa, a procissão foi belíssima e reuniu mais de 10 mil pessoas. "Não tem explicação é algo magnífico ver todo o povo rezando o terço e caminhando com Nossa Senhora. Choveu, mas a chuva não atrapalhou os devotos".

Para o Pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, Padre Alirio Leandro, a festa foi um sucesso. "Os dias 03 e 04 são os dias mais esperados pelo povo católico da cidade, foram dois dias maravilhosos de verdadeiro encontro com a mãe do Salvador, Maria Santíssima. Agradecemos a presença de todos aqueles que passaram pela nossa festa".

Colaboração: Eduardo Souza