Equipe prepara roteiros para boa vivência dos tempos litúrgicos

22 de Novembro de 2017 12h04

Na manhã desta quarta-feira, 22, a Equipe de Redação dos Grupos Bíblicos em Família da Diocese de Criciúma realizou a primeira reunião de elaboração do roteiro para os tempos da Quaresma e Páscoa. O material abordará o tema da Campanha da Fraternidade 2018, que é "Fraternidade e Superação da Violência" e o lema "Vós sois todos irmãos" (Mt 23,8).

A previsão da equipe é que os roteiros cheguem às paróquias em meados de janeiro, uma vez que a Quaresma iniciará em 14 de fevereiro. O livreto contará com quatro encontros quaresmais, via-sacra e um encontro e uma celebração pascais. Duas novidades na publicação serão a novena em preparação à festa de Pentecostes, cuja orientação da Diocese é para que seja celebrada entre as famílias e comunidades, e o roteiro de preparação para Celebração da Palavra, a ser realizada nos grupos.

Já chegou às paróquias também o roteiro para os tempos do Advento e Natal. O livrinho de 32 páginas traz quatro encontros em torno da "Boa Notícia" do nascimento do Salvador, e propõe adesão à "Campanha 10 Milhões de Estrelas - uma luz pela vida e pela paz", de iniciativa da Cáritas Brasileira, com acendimento da vela da campanha na noite de Natal. O Advento terá início no domingo, 03 de dezembro.