Encontro Vocacional reúne 23 jovens no Seminário de Caravaggio

21 de Junho de 2019 13h36

Aconteceu no último final de semana, nos dias 15 e 16 de junho, o 1º Encontro de Discernimento Vocacional de 2019, no Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio. O encontro que iniciou no sábado, 1,5 às 08 horas, acolheu 23 jovens com idade mínima de 14 anos, vindos das paróquias da Diocese de Criciúma. "Este primeiro encontro tem como objetivo levar o jovem a conhecer o seminário, suas atividades, a vida do padre diocesano, e também a integração do grupo para realização de um bom discernimento. E podemos dizer que isso aconteceu, desde os momentos de oração até as atividades físicas e dinâmicas que foram realizadas, tornando o grupo mais aberto para a reflexão vocacional, onde a partilha da experiência vocacional favoreceu para criar um elo entre os candidatos. Sendo assim, se todos perseverarem, estarão no próximo encontro, em setembro", declara o reitor do Seminário, padre Gilson da Silva Pereira.

"Para o próximo encontro, que será nos dias 28 e 29 de setembro, poderão participar todos aqueles que tiverem interesse, não somente os que participaram do primeiro. Desde que o rapaz tenha o desejo de conhecer a vida do padre e o cotidiano do seminário, está convidado a participar do próximo encontro", acrescenta o reitor. Participaram deste primeiro encontro, jovens das paróquias: São João Paulo II e Santo Antônio de Pádua (Sombrio), Imaculado Coração de Maria (Lauro Müller), Nossa Senhora de Fátima, Santo Agostinho, Nossa Senhora da Salete e São Paulo Apóstolo (Criciúma), Nossa Senhora Mãe dos Homens (Araranguá), Nossa Senhora da Conceição (Urussanga) e Santa Rosa de Lima (Santa Rosa do Sul).