Encontro Diocesano do Terço dos Homens reúne 400 em Araranguá

05 de Novembro de 2018 12h23

Ontem (04), o Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá, acolheu o Encontro Diocesano do Terço dos Homens. Ao todo, 13 grupos advindos de diversas paróquias da Diocese de Criciúma participaram da atividade, reunindo cerca de 400 homens.

Com início às 14 horas, o encontro contou com a assessoria do leigo Ênio Leonardo Cândido, que falou sobre a atuação dos leigos na Igreja, por ocasião do Ano Nacional do Laicato. Às 15 horas, hora da misericórdia, foi celebrada a oração do terço luminoso, diante da capela diocesana da Mãe Peregrina.

O encontro foi encerrado com a celebração da missa, às 16 horas, presidida por Dom Jacinto Inacio Flach. Em sua homilia, o Bispo falou sobre a importância da oração e da riqueza que é o Santo Terço. O epíscopo também lembrou o testemunho de muitos homens que vivem uma verdadeira conversão de vida através da participação nos grupos de Terço dos Homens.

Confira mais fotos