Emoção marca entrega de novo manto da Padroeira em Araranguá

03 de Maio de 2019 17h47

Um dos momentos mais esperados de toda a programação da 1ª Romaria e Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá, que é a bênção solene do novo manto da padroeira, aconteceu na noite desta quinta-feira, 2, em missa presidida pelo Padre Vânio Da Silva, da Arquidiocese de Florianópolis.

A família que doou o manto de Nossa Senhora Mãe dos Homens foi a dos araranguaenses Ademir e Jane Maçaneiro, casal que tem participação atuante no Santuário. "Sempre foi um desejo de nossa família, o de doar o manto da padroeira. Nós tínhamos um débito com Maria, ela nunca desamparou a nós e nossos filhos, somos muito gratos".

O casal presentou a imagem com um manto de cor azul, com diversas flores espalhadas nas laterais, e o detalhe que mais chama atenção é a imagem bordada do Imaculado Coração de Maria e três mãos postas que representa o povo em oração que busca a misericórdia e graças por intercessão de Maria. A entrega do manto foi repleta de emoção. "Ficamos muitos emocionados, foi difícil segurar as lágrimas ao vestir Nossa Senhora Mãe dos Homens".

"A família Maçaneiro é muito querida por toda o nosso Santuário. Foi lindo ver a emoção deles ao adentrarem a nossa igreja e colocarem o manto de Nossa Senhora", comentou o reitor do Santuário, Padre Alírio Leandro.

Colaboração: Eduardo Souza