EDEJU reflete vida eclesial e pastoral

12 de Julho de 2017 09h50

O Colégio Cristo Rei, das Irmãs Filhas do Divino Zelo, na Paróquia São Donato, em Içara, acolheu entre os dias 30 de junho e 02 de julho a terceira etapa da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude Pe. Ludgero Buss (EDEJU), promovida pela Pastoral da Juventude.

Contando com a assessoria do casal Marcos Tramontin e Janine Salvaro, os estudantes refletiram sobre a vida eclesial e pastoral das comunidades (Igreja, Comunidade e Grupo) e a inserção do jovem neste meio, como protagonista e agente de transformação.

No decorrer da etapa, houve momentos de partilha, rodas de conversas, oração e celebrações. Além do acolhimento das famílias da paróquia, os jovens participaram da Santa Missa, presidida pelo pároco, Pe. Antonio Vander, no domingo pela manhã, na Matriz São Donato.

A próxima etapa da EDEJU 2017 acontece entre os dias 22 e 24 de setembro, na Paróquia Santo Antônio, no bairro Quarta Linha - Criciúma, com o tema "Juventude e Espiritualidade" e assessoria do jovem Lucas Pinto, da Diocese de Erechim/RS.

Colaboração: Richard Quadros Magnus