EDEJU prepara sua 11ª turma

07 de Março de 2017 13h47

Nos dias 24, 25 e 26 de março, a Escola Diocesana de Evangelização da Juventude Padre Ludgero Buss (EDEJU) iniciará sua 11ª turma. Assessorada pelo professor Antônio Frutuoso, a etapa abordará a dimensão pessoal dos participantes e abrirá os trabalhos da Escola em 2017. Na ocasião, os jovens serão acolhidos na Casa de Retiros das Irmãs Sacramentinas de Bérgamo, na praia Areias Claras, em Balneário Gaivota.

Para participar, o jovem estudante deve preencher alguns requisitos: idade entre 15 e 25 anos, com participação nas comunidades, indicado pela Equipe de Coordenação Paroquial da Pastoral da Juventude ou pelo CPP; ter disponibilidade de participação integral em todas as cinco etapas da Escola e comprometer-se na realização das tarefas propostas no decorrer das etapas.

As inscrições acontecem através das paróquias, com o preenchimento do formulário e envio à coordenação da EDEJU.

Um pouco da história

Criada e aprovada em Assembleia Diocesana, a EDEJU iniciou suas atividades no ano de 2007, tornando-se referência no Regional Sul 4 como espaço de formação e capacitação da juventude para atuar na Pastoral da Juventude e nos espaços de luta e mobilização pastoral e social das comunidades. Leva o nome do saudoso padre Ludgero Buss, falecido em 2007, pois o mesmo fora uns dos criadores e apoiadores do projeto da Escola.

Desde sua primeira turma, a EDEJU já formou centenas de jovens que atuam em diversos espaços pastorais e sociais nas comunidades da Diocese e em várias cidades de Santa Catarina.