Cúria Diocesana (48) 3433.6313 Catedral São José (48) 3433.1079 imprensa@diocesecriciuma.com.br

Do alto do Ed. Lucio Cavaler, a Benção do Santíssimo

Data de Publicação
13
2020
04
Segunda-feira
11h56
13 de Abril de 2020 11h56

O dia de celebração da Páscoa é o principal dia do calendário litúrgico cristão, pois é nesse dia que se comemora a Ressurreição de Cristo. Na manhã deste domingo, após a celebração da missa na Catedral São José, o pároco Pe. Antonio Junior seguiu em carreata pelos bairros de Criciúma. Pelas ruas, os sinos anunciavam que o Santíssimo estava passando. Nas casas e prédios, os tecidos brancos nas janelas, sacadas e portões simbolizavam o Cristo Ressuscitado. Em todo o trajeto fiéis aplaudiam, ajoelhavam-se e louvavam a passagem de Jesus em suas casas. Em tempos de isolamentos domiciliar e a suspensão de celebrações, a solenidade trouxe ainda mais comoção por onde passava.

Ao fim da carreata, no alto do Edifício Lucio Cavaler, o prédio mais alto de Criciúma, com o soar dos sinos da Catedral São José, foi realizada a bênção de toda a cidade, que acompanhada de aplausos simbolizou que Jesus não está morto, pelo contrário, Ele está vivo e presente no meio de nós

Uma passagem especial também foi realizada nos hospitais para a bênção aos enfermos e aos profissionais de saúde que estão na linha de frente para o combate do novo coronavírus.

Participaram da solenidade os padres Antônio Júnior, José Francisco (Chico) e Aguinaldo, o Diácono Carlos e Irmã Angélica.

Texto/Foto: Pastoral da Comunicação - Catedral São José 

(item cadastrado)
peg (83.64 KB)