Diocese realiza terceiro encontro diocesano do Terço dos Homens

07 de Novembro de 2017 16h49

No último domingo, 05 de novembro, a Diocese de Criciúma promoveu o 3º Encontro Diocesano do Terço dos Homens. O Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Morro Bonito, Içara, foi o templo escolhido para acolher a atividade, que reuniu centenas de homens das 27 paróquias onde os grupos se reúnem para a oração do terço.

A atividade teve início as 13h30min, com a acolhida das delegações. Porém, muitos participantes chegaram bem antes, afinal, queriam conhecer o novo santuário diocesano. Para muitos, foi a primeira experiência de visita ao templo inaugurado em abril deste ano.

O ponto forte do encontro foi a reza do Santo Terço conduzida pelos grupos das paróquias Sagrada Família, de Araranguá, São Pedro Apóstolo, Balneário Arroio do Silva, N. Sra. da Natividade, Cocal do Sul, Comunidade São Luiz Gonzaga, Criciúma e São Donato, Içara.

O encontro foi coroado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach. Em sua homilia, o epíscopo enfatizou o caráter missionário que o Terço dos Homens precisa assumir. "Vocês devem ajudar a Igreja a evangelizar, especialmente aqueles que, por alguma razão, se afastaram. Pode parecer uma atividade simples rezar o terço, mas tem apresentado um efeito especial. Continuem evangelizando os homens e as suas famílias", enfatizou.

Colaboração: Pe. Joel Sávio

Confira o álbum de fotos