Diocese presente no 3º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas

11 de Julho de 2019 12h50

"Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo" é o tema do 3º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, que acontece de 10 a 14 de julho, na cidade de Santo Antônio da Patrulha (RS).

Estão envolvidos na organização deste evento as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a coordenação nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISEs), com parceria das Comissões Episcopais Pastorais da CNBB (Ação Missionária e Cooperação intereclesial e Comissão para os Ministérios ordenados e a Vida Consagrada) a Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

Conforme a organização, cerca de 300 participantes entre seminaristas, religiosos(as), padres e bispos de dioceses de todo o Brasil estão presentes no Congresso. Dentre estes participantes, a Diocese de Criciúma é representada por 16 seminaristas de todas as etapas de formação (Propedêutico, Discipulado e Configuração).

O 3º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas conta com conferências e painéis que abrangem temas importantes na caminhada de todo vocacionado, tais como: Iniciação à Vida Cristã e Missão Ad gentes, oficinas, fóruns e testemunhos missionários também marcarão presença no Congresso, a fim de, proporcionar aos futuros presbíteros e candidatos à Vida Religiosa consagrada uma sólida espiritualidade e formação missionária capaz de enfrentar os desafios da missão.

Colaboração: Seminarista Luan Zanoni

(item cadastrado)