Diocese de Criciúma participa de Seminário Regional de Liturgia e Catequese

08 de Outubro de 2019 11h18

Teve lugar em Lacerdópolis, Diocese de Joaçaba, o 13º Seminário Regional de Liturgia e Catequese, promovido pela Comissão Regional de Liturgia e pelo Serviço de Animação Bíblico-Catequetico da CNBB Sul 4, com o tema "Espiritualidade Litúrgica". Na ocasião, os mais de 130 participantes, entre padres, religiosas e leigos, contaram com a assessoria do padre Danilo César de Lima, do clero arquidiocesano de Belo Horizonte (MG).

Em suas reflexões, padre Danilo trouxe elementos sobre a vivência da fé, a mistagogia e a sempre necessária leitura da Palavra de Deus, à luz do Magistério da Igreja. Pela Diocese de Criciúma, estiveram presentes 11 delegados.

Ao final do encontro, foram sugeridos local, tema e assessoria para a próxima edição do seminário, que acontecerá em 2020. Contudo, essas definições se darão pela coordenação regional de Liturgia e Catequese, nas reuniões seguintes das comissões.

Os participantes foram acolhidos solidariamente, em sua maioria, nas casas das famílias da cidade. Toda a atividade foi realizada na Paróquia São Francisco das Chagas, com uma acolhida espetacular, amorosa, carinhosa e zelosa por todos os que ali estavam.

Colaboração - texto/fotos: Richard Quadros Magnus e Manoela Fabri

(item cadastrado)