Cúria Diocesana (48) 3433.6313 Catedral São José (48) 3433.1079 imprensa@diocesecriciuma.com.br

Diocese de Criciúma acolhe retiro do SEFISC

Data de Publicação
08
2017
09
Sexta-feira
12h45
08 de Setembro de 2017 12h45

Desde quarta-feira, 06, até amanhã, 09, a Diocese de Criciúma sedia o Retiro Espiritual dos Seminaristas do Seminário Filosófico de Santa Catarina (SEFISC), de Brusque. Quem acolhe a atividade é a comunidade São Judas Tadeu, em Morro dos Conventos, Araranguá. A Pastoral Vocacional Diocesana e grupos das paróquias Nossa Senhora Mãe dos Homens e São Pedro Apóstolo dão suporte ao encontro, preparando as refeições dos vocacionados.

O retiro é assessorado pela leiga consagrada Miriam Siqueira, com momentos de confissão, oração, adoração, reflexão, partilha, missa e confraternização. "Um retiro sempre significa uma volta à interioridade, uma busca do coração, um autoconhecimento em Deus, descobrir-se diante de Deus quem se é e a proposta que Deus está fazendo de missão, de vocação, com essa pureza perpassada pelo Evangelho, nessa alegria de conversão e de vida nova. É fazer-se diante de Deus para que a gente possa amar a Deus sobre todas as coisas, amar o nosso próximo e amar a nós mesmos", ressalta Miriam.

Os jovens são acompanhados pelo Reitor do SEFISC, padre Antônio Marcos Machado Madeira, filho desta Diocese, e pelo Diretor Espiritual, padre Anderlei da Silva. Na tarde de hoje (sexta), Dom Jacinto Flach e os padres Joel Sávio, Vilcionei Baggio, Ângelo Galato e Anderlei da Silva atendem confissões dos vocacionados. O grupo é formado 35 seminaristas provenientes de sete dioceses do Estado. Amanhã (sábado), às 19h, ocorre a missa de encerramento aberta à comunidade.

Confira as fotos do Retiro: