Definida estratégia para atualização dos itinerários catequéticos

05 de Dezembro de 2017 14h50

Na manhã desta terça-feira, 05 de dezembro, a Equipe de Coordenação Diocesana da Pastoral Catequética se reuniu com a Coordenação Diocesana de Pastoral para encaminhar ações que serão desenvolvidas na Diocese de Criciúma, no próximo ano. O foco primeiro da equipe foram as definições a respeito do processo de atualização dos itinerários de catequese.

"Elaboramos um instrumento de avaliação dos itinerários de catequese que deverá ser aplicado no início de 2018. Vamos utilizar a mesma metodologia do Plano Diocesano de Pastoral: cinco comunidades por paróquia, com prazo de 45 dias para resposta. Depois reuniremos todos os coordenadores paroquiais para apresentar o resultado da avaliação. Feita a avaliação, vamos iniciar a revisão dos itinerários e preparar a nova edição. Esta será apresentada aos coordenadores paroquiais no final de 2018", relata o coordenador de pastoral, padre Joel Sávio.

Na ocasião, o grupo também conversou a respeito do Seminário Diocesano de Catequese e Liturgia, que será realizado em junho do ano que vem e definiu o calendário de reuniões diocesanas e da equipe de trabalho.