Coordenação da nova comarca de Içara é eleita

01 de Agosto de 2018 12h31

A recém criada Comarca Pastoral de Içara, que abrange as paróquias São Donato, São Miguel Arcanjo, São Francisco de Assis e o Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, teve a primeira reunião de seu Conselho na noite de terça-feira, 31 de julho. Na ocasião, foi eleito como coordenador o padre Antonio Vander da Silva, reitor do Santuário, tendo por vice o padre Antoninho Rossi, pároco da Paróquia São Donato. Assumiu a missão de secretária a leiga Cintia Dal Ponte e como tesoureira a leiga Benta Justo. Além destas funções, foi indicado para referencial da Pastoral Presbiteral o padre Bento Zilli, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, e para representante no Conselho Presbiteral o padre Maxssuél Mendonça, pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo.

A reunião obedeceu a pauta sugerida pela Coordenação Diocesana de Pastoral, tendo por assuntos a atualização das orientações pastorais (quarta parte do Plano Diocesano de Pastoral), a utilização da Cartilha Eleições 2018 elaborada pela CNBB, o encontro Interdiocesano dos Grupos Bíblicos em Família, que acontecerá no dia 16 de setembro, em Turvo, a realização de atividades alusivas ao Ano Nacional do Laicato e Semana Nacional da Família e outras ações específicas da Comarca.