Comunidade Rogacionista registra passagem da imagem de Aparecida

12 de Setembro de 2017 11h52

De 03 a 10 de setembro, a comunidade religiosa dos Rogacionistas do Coração de Jesus e Família Rogate acolheu a peregrinação da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem, que serão celebrados em 12 de outubro pela Igreja no Brasil.

A peregrinação, que começou em abril e segue até outubro, às vésperas da grande festa, e depois segue para a Arquidiocese de Florianópolis, é fruto da iniciativa da coordenação estadual da Conferência dos Religiosos do Brasil.

Para que não sejam esquecidos, a comunidade religiosa registrou e guardou, em um caderno, alguns momentos importantes que marcaram esta passagem pela comunidade instalada na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Pinheirinho. Dali, a imagem foi levada ao Asilo São Vicente de Paulo, no bairro Michel, servido pelo Instituto Coração de Jesus, onde permanece até o dia 17.

As próximas comunidades religiosas a receberem a imagem são as Pequenas Irmãs da Divina Providência - Colégio Madre Teresa Michel (17 a 24), Irmãs Escolares de Nossa Senhora - Operária Nova (24 a 01), Irmãs Beneditinas da Divina Providência - Colégio São Bento (01 a 08) e Irmãs Escolares de Nossa Senhora - Hospital São José, a partir do dia 08.

"A Comunidade Religiosa Rogacionista, junto aos fiéis que compartilham a experiência do Rogate, agradece a oportunidade da passagem da imagem da Virgem de Aparecida e tem a certeza de que Maria ajudou a aumentar a fé na atenção e serviço à Palavra de Jesus e quer continuar caminhando junto a vida religiosa consagrada do Núcleo de Criciúma, com ardor e entusiasmo", salienta o padre rogacionista Adair Pasini.