Comunidade do bairro Jaqueline acolhe missa pelos mortos de AIDS

11 de Maio de 2018 13h51

No dia 15 de maio, a comunidade Santa Terezinha, do bairro Jaqueline, em Içara, celebra a missa em memória aos mortos de AIDS. A celebração é uma iniciativa da Pastoral da AIDS da Diocese de Criciúma e terá início às 19h30min.

Conforme a coordenadora, Mara Scremin, no terceiro domingo de maio a Pastoral da AIDS celebra a vigília, um movimento mundial que iniciou em 1983 e que pretende sensibilizar e mobilizar a sociedade para a problemática do HIV/AIDS. Fazendo memória dos mortos em consequência da AIDS, a Vigília pretende suscitar solidariedade aos portadores do HIV e despertar toda a população para a prevenção.

"A Igreja, mobilizada pela Pastoral de DST/AIDS está envolvida nesta iniciativa. Dá sua contribuição, convocando todos os cristãos e comunidades para a acolhida solidária das pessoas que vivem com HIV, para a difusão de informações que defendam a vida, para uma prece esperançosa por aqueles que já morreram. Afinal, a morte não é a última palavra para o ser humano. Cristo ressuscitou e também nós vamos ressuscitar", pontua Mara.

"Lembrando a causa, renovemos nosso compromisso" é o lema da 20ª Vigília, celebrada neste ano. Diante das mortes causadas pela epidemia, diante da injusta distribuição dos recursos para seu controle, a Igreja pede a oração e a união entre todas as pessoas de boa vontade para que a vida prevaleça para todos.

Oração pela Vida
Senhor, fonte da vida e da esperança, estamos diante de Ti como criaturas frágeis e necessitadas. Tu que amas tudo o que existe, acolhe-nos em Teu coração.  Recebe os que faleceram com AIDS. Confiantes em tua promessa, cremos que a morte não é o fim! Torna-nos defensores da vida, perseverantes na luta, solidários no sofrimento, liberta-nos do preconceito. Sejamos acolhedores e misericordiosos, conforme  Tua vontade. Amém.