Comissão Ecumênica a Favor da Família é criada em Içara

27 de Setembro de 2018 13h12

"No dia 25 de setembro, celebramos um marco para a história civil e eclesial do município de Içara: começamos a organizar, com representantes da Igreja Católica Apostólica Romana e pastores de diversas confissões cristãs, além de advogados e outros membros da sociedade civil, uma Comissão em defesa da vida, das crianças e da família", relata o padre Maxssuél Mendonça, pároco na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Vila Nova, Içara.

Padre Maxssué relata afirma há muito tempo havia essa intenção, até que conheceu o pastor Israel Rabelo, da Assembleia de Deus. "Recebi-o, na semana passada, na Secretaria Paroquial, para tratarmos de assuntos que nos preocupam como cidadãos e religiosos. A educação das crianças e a reta compreensão da sexualidade humana, a partir de matizes científicos e não tanto de fundamentos religiosos é o nosso horizonte", explica o padre. Por iniciativa do pastor, o grupo, que partilha da mesma preocupação, se reuniu na Câmara de Vereadores de Içara.