Comissão de Liturgia lança logotipo para os Ministros da Palavra

24 de Setembro de 2020 14h49

A Comissão Diocesana de Liturgia apresentou na 1ª Reunião Ordinária deste ano, realizada no dia 12 de março, o logotipo dos Ministros da Palavra da Diocese de Criciúma, que buscou inspiração no mistério pascal de Jesus Cristo e na pregação da Palavra de Deus.
Na reunião estavam presentes o Bispo Diocesano, Dom Jacinto, e o Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Antônio Júnior, os quais já haviam aprovado a composição do símbolo, bem como o Assessor Eclesiástico da Pastoral Litúrgica, Pe. Daniel Pagani, dentre outros sacerdotes e lideranças das 7 comarcas da Diocese.
Esta é a primeira vez que é criado um logotipo para os Ministros da Palavra da Diocese de Criciúma, antes cada paróquia fazia ao seu modo.
Quanto às vestes litúrgicas, cada qual continua com a sua já confeccionada, e a partir do momento que for confeccionar uma nova veste, a Diocese sugere a utilização deste novo logotipo, que pode ser requerido junto à Comissão.
Agradecemos ao Designer Gráfico, Wagner Machado de Oliveira, membro da Subcomissão de Acólitos e Coroinhas da nossa Diocese, pelo desenvolvimento da arte. Deus seja louvado pelo seu dom e serviço.
Na imagem, a descrição dos elementos que compõem o logotipo