Cúria Diocesana (48) 3433.6313 Catedral São José (48) 3433.1079 imprensa@diocesecriciuma.com.br

Comissão de Liturgia reúne agentes em Araranguá

Data de Publicação
10
2019
09
Terça-feira
13h43
10 de Setembro de 2019 13h43

Celebrar, articular e organizar. Este foi o enfoque da segunda reunião ordinária da Comissão Diocesana de Liturgia, que teve lugar, nesta segunda-feira, 09, no Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá, e que contou com a presença de mais de 70 agentes da Pastoral Litúrgica das paróquias da Diocese de Criciúma.
 
Abrindo os trabalhos, o Reitor do Santuário e Assessor Eclesiástico da Comissão, padre Maxssuél da Rosa Mendonça, acolheu os presentes e presidiu o Ofício Divino das Comunidades. Na sequência, conduziu a reflexão sobre a "Carta aos agentes da música litúrgica do Brasil" expedida pela CNBB em 2018 e que elenca aspectos necessários à grandeza da liturgia através da música ritual e do canto pastoral.
 
Após memória das atividades já realizadas em 2019, a coordenadora diocesana, Tânia Antunes, encaminhou as próximas atividades planejadas: 4ª Concentração Diocesana de Ministros Leigos (no dia 27 de outubro, no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus); 13º Seminário Regional de Liturgia e Catequese (nos dias 04 a 06 de outubro, em Lacerdópolis, Diocese de Joaçaba) e a Assembleia Diocesana da Pastoral Litúrgica (no dia 05 de dezembro, em Araranguá).
 
Ainda, deliberou-se quanto às datas reservadas para reunião das subcomissões dos serviços ligados à Liturgia, reorganização estrutural da Comissão Diocesana e outras atividades que ocorrerão até o final do ano.
 
Colaboração: Richard Quadros Magnus