Comarca de Nova Veneza reúne muitos em formação sobre o ciclo da Páscoa

06 de Fevereiro de 2018 16h57

Na noite desta segunda-feira, 05 de fevereiro, das 19h30min às 21h45min, no Centro de Pastoral da Paróquia São Marcos, em Nova Veneza, aconteceu o Encontro Comarcal para Coordenadores da Pastoral Litúrgica e Agentes de Música Litúrgica e Canto Pastoral. Ao todo, 110 pessoas participaram da atividade, vindas de todas as paróquias e santuário da Comarca, pertencentes a Siderópolis (Nossa Senhora Aparecida), Treviso (Santo Alexandre), Forquilhinha (Sagrado Coração de Jesus) e Nova Veneza (São Marcos, São João Batista e Nossa Senhora de Caravaggio).

O tema do encontro foi "Cantando o Ciclo da Páscoa", com momentos de orientações litúrgicas e ensaio de cantos. O encontro foi organizado pelo Pe. Vilmar Moretti, junto a Coordenação Comarcal de Liturgia (Greicy e Relinde) e contou com o apoio do jovem organista Felipe. A equipe foi assessorada pela Coordenação da Comissão Diocesana de Liturgia, que agradece pela organização, empenho e participação de todas as paróquias.