Cúria Diocesana (48) 3433.6313 Catedral São José (48) 3433.1079 imprensa@diocesecriciuma.com.br

Cinco mil pessoas participam de coroação da padroeira em Araranguá

Data de Publicação
04
2019
05
Sábado
20h56
04 de Maio de 2019 20h56

Mais de cinco mil pessoas estiveram presentes na missa e coroação da padroeira de Araranguá, Nossa Senhora Mãe dos Homens, que aconteceu na noite desta sexta-feira, 3, na estrutura montada na Avenida Sete de Setembro, em frente ao Santuário, o mais novo do estado de Santa Catarina.

Após percorrer diversas comunidades por mais de duas horas, a imagem chegou ao palco central por volta das 20h sob forte aplauso, e em seguida, iniciou a missa presidida pelo Padre Joanício Fernando, formador e professor da Congregação Copiosa Redenção, do estado do Paraná. Em sua homilia o padre reforçou a presença materna de Nossa Senhora. "Maria é aquela que sempre está junto de nós. Irmãos, mesmo quando abandonado tudo ela continua ali nos esperando com um semblante de paz e amor", falou o sacerdote.

Ao fim da celebração eucarística a chuva caiu sobre os fiéis, o que fez com que a coroação fosse suspensa por alguns minutos, sendo que de forma ágil a chuva cessou e a programação foi retomada. "A chuva não atrapalhou a nossa coroação, eu sei que o coração de mãe nunca deixa seus filhos desamparados", comentou o reitor do Santuário, Padre Alírio Leandro.

A coroa neste ano veio pelo chão, ela saiu do interior do santuário e passou por um corredor central até chegar ao palco. A coroa do Menino Jesus foi trazida por uma mulher vestida de Nossa Senhora de Guadalupe e a da padroeira por outra senhora vestida de Nossa Senhora Aparecida, que no palco entregaram os objetos para duas crianças araranguaenses, enquanto o coral entoava cantos marianos ao fundo.

"Foi um momento de muita emoção. É lindo ver o amor do povo por Nossa Senhora Mãe dos Homens que está sempre intercedendo pelos mais necessitados", finalizou o reitor do Santuário. 

A programação continua neste sábado, 4, com missas nos seguintes horários: 7h30, 10h, 14h, havendo às 16h procissão com a imagem da padroeira e às 18h Show com Padre Antônio Maria.

Colaboração: Eduardo Souza