Cinco mil pessoas participam de coroação da padroeira em Araranguá

04 de Maio de 2019 20h56

Mais de cinco mil pessoas estiveram presentes na missa e coroação da padroeira de Araranguá, Nossa Senhora Mãe dos Homens, que aconteceu na noite desta sexta-feira, 3, na estrutura montada na Avenida Sete de Setembro, em frente ao Santuário, o mais novo do estado de Santa Catarina.

Após percorrer diversas comunidades por mais de duas horas, a imagem chegou ao palco central por volta das 20h sob forte aplauso, e em seguida, iniciou a missa presidida pelo Padre Joanício Fernando, formador e professor da Congregação Copiosa Redenção, do estado do Paraná. Em sua homilia o padre reforçou a presença materna de Nossa Senhora. "Maria é aquela que sempre está junto de nós. Irmãos, mesmo quando abandonado tudo ela continua ali nos esperando com um semblante de paz e amor", falou o sacerdote.

Ao fim da celebração eucarística a chuva caiu sobre os fiéis, o que fez com que a coroação fosse suspensa por alguns minutos, sendo que de forma ágil a chuva cessou e a programação foi retomada. "A chuva não atrapalhou a nossa coroação, eu sei que o coração de mãe nunca deixa seus filhos desamparados", comentou o reitor do Santuário, Padre Alírio Leandro.

A coroa neste ano veio pelo chão, ela saiu do interior do santuário e passou por um corredor central até chegar ao palco. A coroa do Menino Jesus foi trazida por uma mulher vestida de Nossa Senhora de Guadalupe e a da padroeira por outra senhora vestida de Nossa Senhora Aparecida, que no palco entregaram os objetos para duas crianças araranguaenses, enquanto o coral entoava cantos marianos ao fundo.

"Foi um momento de muita emoção. É lindo ver o amor do povo por Nossa Senhora Mãe dos Homens que está sempre intercedendo pelos mais necessitados", finalizou o reitor do Santuário.

A programação continua neste sábado, 4, com missas nos seguintes horários: 7h30, 10h, 14h, havendo às 16h procissão com a imagem da padroeira e às 18h Show com Padre Antônio Maria.

Colaboração: Eduardo Souza