CF 2018 será homenageada pela ALESC

20 de Fevereiro de 2018 14h19

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) homenageará, através de uma Sessão Especial, a Campanha da Fraternidade 2018, que tem como tema "Fraternidade e a Superação da Violência". A Sessão, que é uma proposição do deputado estadual padre Pedro Baldissera (PT-SC), acontecerá no plenário Deputado Osni Régis, na ALESC, dia 5 de março de 2018, às 19h. O evento contará com a presença dos bispos das 10 dioceses do Regional Sul 4 da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB), que corresponde a todo o Estado de Santa Catarina.

Coordenada pela CNBB, a Campanha da Fraternidade 2018 tem por objetivo construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da palavra de Deus. Nesta edição a Campanha aborda a temática da superação da violência, elencando a reflexão dos caminhos que se deve percorrer para que os vários tipos de violência sejam superados.

A Campanha da Fraternidade, que acontece em todo o país desde 1964, tornou-se uma importante manifestação de evangelização libertadora, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade, a partir de problemas específicos, tratados à luz do Projeto de Deus. Com o lema "Vós sois todos irmãos" (Mc 23,8), a Campanha ganha neste ano um reforço especial pela mobilização que já está acontecendo através do Ano do Laicato, conscientizando a todos os leigos e leigas da importância da sua ação protagonista na Igreja e na sociedade.

Durante a Sessão Especial, serão homenageadas as dioceses do Estado de Santa Catarina, pastorais, projetos e movimentos sociais que exercem trabalhos colaborativos para a superação da violência.

Fonte: cnbbsul4.org.br
Colaboração: Franklin Machado - Departamento de Comunicação CNBB Regional Sul 4