Centenas de legionários participam de encontro estadual em Urussanga

13 de Setembro de 2018 13h02

No domingo, 09 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, acolheu o 18º Encontro Estadual da Legião de Maria. O Comitium Mãe Imaculada foi o anfitrião do encontro, realizado no Centro Comunitário da Igreja Matriz.

Com o tema "Maria de Deus, Maria do Povo - A Primeira Leiga, Missionária e Discípula do Senhor", o encontro teve por objetivo animar e fortalecer os legionários em sua missão, para que continuem com ainda mais ardor a Igreja em saída.

A acolhida e oração inicial foi conduzida pela presidente do Comitium Mãe Imaculada, Maria de Lourdes Vendramini. O encontro estadual contou com as palestras dos padres Daniel Pagani, Jiovani Manique Barreto e Joel Sávio, além do coordenador diocesano da Legião de Maria, Fábio Luiz da Rosa, e da Régia Nossa Senhora dos Prazeres. "Maria Missionária e Discípula do Senhor", "Objetivos da Legião de Maria", "Como ser como Maria no mundo de hoje", "Leigo, Protagonista do Evangelho" e "Maria do Sim, Maria do mais belo amor" foram os temas que levaram os legionários e legionárias a reflexão.

O encontro contou com a celebração do terço das rosas e o Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, também se fez presente no encontro, onde refletiu sobre o Magnificat de Nossa Senhora e presidiu a Santa Missa. "Foram momentos de formação, forte espiritualidade e grande confraternização entre os legionários de Santa Catarina", destaca Fábio da Rosa.