Catequistas responderão a avaliação sobre novos itinerários catequéticos

16 de Fevereiro de 2018 12h18

Na noite desta quinta-feira, 15, a Coordenação Diocesana de Pastoral, em conjunto com a Coordenação Diocesana da Pastoral Catequética promoveu um encontro entre coordenadores paroquiais e comarcais da Diocese de Criciúma.

Mais de 80 catequistas participaram da atividade, realizada no Salão Anchieta, no complexo do Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza.

A reunião contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, e teve como principal assunto a avaliação sobre os itinerários catequéticos de Eucaristia e Crisma. Conforme a coordenadora diocesana da Pastoral Catequética, Albertina Spillere, a opinião dos catequistas é necessária para avaliar o que é necessário mudar ou melhorar.

Durante o encontro, o assessor eclesiástico, padre Vilma Moretti, explicou acerca do método de Iniciação à Vida Cristã e de como foram elaborados os itinerários que já estão sendo utilizados em toda a Diocese. A leiga Salete Mafra também colaborou com orientações ao grupo sobre como responder aos questionários de avaliação que foram entregues aos coordenadores paroquiais de Catequese.