Cardeal Dom Odilo Scherer conduzirá Retiro do Clero de Criciúma

22 de Agosto de 2019 15h26

De 26 a 30 de agosto, mais de 60 padres diocesanos e religiosos da Diocese de Criciúma estarão reunidos na sede da Fundação Shalom da Família, em Linha Batista, Criciúma para o anual Retiro Diocesano do Clero.

"Na próxima segunda-feira, iniciaremos uma aventura interior de recolhimento, de confronto consigo mesmo, de interiorização, de questionamentos e de intimidade com o Senhor. Nosso retiro espiritual será uma grande bênção, se soubermos dar o devido valor que ele merece. O retiro não é o pregador que o faz acontecer, mas eu, com minha disponibilidade de querer estar na presença de Deus", enfatiza o coordenador da Pastoral Presbiteral, padre Antônio Vander da Silva, na mensagem destinada aos presbíteros em sua carta convite.

O pregador do retiro será o Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de São Paulo (SP), Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer. Entre suas diversas atividades como epíscopo e cardeal, Dom Odilo também é Vice-Presidente do Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM), onde representa a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O Cardeal já esteve na Diocese de Criciúma, por ocasião da bênção e inauguração do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, em 23 de abril de 2017.

A semana de espiritualidade inicia na noite de segunda-feira e se estende até o meio dia de sexta. Todos os dias iniciarão com a Oração das Laudes e serão marcados por três momentos de reflexão. O retiro ainda contará com celebração diária da missa, noite mariana, noite penitencial e adoração.

(item cadastrado)
peg (27.36 KB)