Caminhada da Família em Içara rende doação de alimentos a famílias carentes

16 de Maio de 2018 08h48

A tradicional Caminhada da Família, iniciativa do Setor Vida e Família da Paróquia São Donato, em Içara, foi um verdadeiro sucesso. A atividade, realizada, todos os anos, na véspera do Dia das Mães, neste ano se ampliou para o "Sábado Família Solidária", com a arrecadação de alimentos para famílias carentes. Cada quilo doado dava direito a um ticket para o sorteio de brindes na praça da matriz. Os representantes da Igreja também realizaram a tradicional entrega do folder do Dia das Mães, com orações e mensagens.

"Animadas por nosso Pároco, padre Antoninho Rossi, as lideranças de nossa Paróquia, em especial as ligadas ao Setor Vida e Família, saíram ao encontro do Poder Público e do apoio das entidades e serviços constituídos na cidade: Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Bem Estar Social, Hospital São Donato, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Grupo de Escoteiros, Departamento de Trânsito, Fundação Cultural, Câmara de Dirigentes Lojistas,comércio local e tantos outros parceiros, com o objetivo de evangelizar e arrecadar alimentos para as 110 famílias necessitadas  cadastradas e acompanhadas pela Pastoral Social. Conseguimos arrecadar um montante de 3,5 mil quilos de alimentos. Foi uma bênção! Um dia cheio de atrações na Praça, com equipes dos movimentos também nos supermercados. Iniciamos com a oração do Santo Terço. Padres Antônio Júnior e Eloir conduziram o programa de rádio na praça. Encerramos à noite, com a missa. Com a bênção de Deus, vivemos um gesto muito concreto neste Ano do Laicato, com agenda positiva e lideranças motivadas em torno do Reino De Deus, indo ao encontro das famílias em situação de vulnerabilidade social.De acordo com depoimentos das pessoas, há muitos anos Içara não se mobilizava desta forma em torno dos que mais necessitam. A mobilização e a alegria de todos em fazer o bem nos deu certeza da continuidade desta atividade em 2019", declara a coordenadora do Setor Vida e Família, Maria de Lourdes Mazzuchello Zanatta.