Cúria Diocesana (48) 3433.6313 Catedral São José (48) 3433.1079 imprensa@diocesecriciuma.com.br

Bispo realiza visita à Paróquia São João Paulo II

Data de Publicação
23
2019
05
Quinta-feira
13h10
23 de Maio de 2019 13h10

Nos dias 18 e 19 de maio, a Paróquia São João Paulo II, que celebra seu Ano Jubilar, recebeu a visita do Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach. Sua visita encerrou a semana de comemorações pelo aniversário de 5 anos da paróquia mais jovem de Sombrio. O Bispo presidiu missa em quatro comunidades da paróquia.
 
A visita iniciou-se no sábado, 18, com a Missa de envio dos novos Ministros Extraordinários da Palavra e da Comunhão Eucarística, na comunidade São Camilo. Ainda no sábado, Dom Jacinto presidiu a Missa e dedicação do Altar da Igreja Santa Paulina, na comunidade Nova Brasília. Foi a primeira vez que uma altar foi dedicado em toda a paróquia, com o rito próprio que a Igreja prescreve para esse momento.
 
Na manhã de domingo, 19, a comunidade de Maracanã, interior da paróquia, recebeu, pela primeira vez em sua história, a visita de um Bispo. A Missa em honra a Santo Ivo teve também a nomeação e posse da primeira diretoria da União dos Juristas Católicos (UJUCAT-SC), a primeira do Estado de Santa Catarina. Portanto, um momento histórico para a Diocese de Criciúma e para a Igreja no Estado.
 
Na tarde de domingo, houve o principal momento da comemoração do Ano Jubilar. Todas as comunidades saíram em caravana com seus padroeiros para se reunirem na comunidade de Morretinho, onde Dom Jacinto presidiu a Missa Solene em Ação de Graças pelos 5 anos da Paróquia São João Paulo II. Durante a celebração, aconteceu a apresentação do documento de Bênção Apostólica do Papa Francisco para a paróquia São João Paulo II, além da presença da Relíquia do sangue do Santo Papa. Após a Missa, houve confraternização com bolo de 5 metros, do qual todos puderam partilhar.

Colaboração: Deborah Acordi - Pascom