Ano do Laicato prestes a ser encerrado com encontro de leigos em Criciúma

16 de Novembro de 2018 22h55

Durante a tarde e início da noite deste sábado, 17, a Paróquia Santo Antônio, no bairro Quarta Linha, em Criciúma, acolhe o Encontro Diocesano de Leigos. A uma semana do domingo em que a Igreja no Brasil encerra o Ano Nacional do Laicato, mais de 100 leigos e leigas devem se reunir com o objetivo de aprofundar as reflexões que marcaram o período na Diocese, avaliar e celebrar a caminhada realizada e apontar indicativos para o fortalecimento de sua organização e de seu papel na "Igreja em saída", como sujeitos a serviço do Reino.

A atividade, organizada pelo Conselho da Escola de Teologia para Leigos e Leigas da Diocese de Criciúma (ETL), reunirá alunos e ex-alunos, coordenadores de serviços, movimentos, associações eclesiais e conselhos de pastoral paroquiais, leigos e leigas atuantes em suas comunidades.

O encontro inicia às 13h30min e contará com a palavra do Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Joel Sávio. A reflexão principal será conduzida pelo presidente do Conselho Nacional de Leigos, Salézio João de Souza, da Diocese de Lages (SC). Durante o encontro, haverá trabalhos em grupos e momento de plenária. A celebração eucarística será realizada às 17 horas e a atividade se encerra com um jantar de confraternização, às 20 horas.