Cúria Diocesana (48) 3433.6313 Catedral São José (48) 3433.1079 imprensa@diocesecriciuma.com.br

Agentes da Pastoral Litúrgica motivados a perseverar na oração, bondade, diálogo e zelo

Data de Publicação
17
2017
07
Segunda-feira
11h32
17 de Julho de 2017 11h32

Na tarde deste domingo, 15 de julho, a Comissão Diocesana de Liturgia realizou sua segunda reunião ordinária. Cerca de 60 agentes representantes de todas as seis comarcas estiveram presentes no encontro, que teve por objetivos rearticular as equipes comarcais, rever datas de encontros e programar as próximas atividades, para o ano, em níveis diocesano e comarcal, no tocante a Subcomissão Diocesana de Acólitos e Coroinhas, Subcomissão Diocesana de Canto e Música Litúrgica e Subcomissão Diocesana de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística e da Palavra. 

A reunião foi conduzida pela coordenação diocesana, através dos leigos Tania Antunes, Francisco Vitali e Alzira Pícolo. Após a leitura da ata, foi feita uma breve exortação com o tema: "Agentes da Pastoral Litúrgica: Servidores do Mistério e Promotores do Silêncio". 

"Alegrou-nos a presença de novas lideranças e também a presença de jovens. Também iniciamos o processo de organização da nova equipe de coordenação, uma vez que estamos completando três anos e a equipe de coordenação será reestruturada pela própria necessidade. Foi um momento de reflexão, partilha e encaminhamentos. Dificuldades temos em todos os serviços de Pastorais, isso é comum na vida da Igreja, sobretudo por causa do Evangelho e da vivência litúrgica da fé, porém, perseverança, bondade, diálogo e zelo são os instrumentos para vencermos toda e qualquer dificuldade. A todos que participaram, muito obrigado! Deus seja louvado!", declara o assessor eclesiástico da Comissão, padre Maxssuél Mendonça.