Agentes da Pastoral da Saúde tem tarde reservada à espiritualidade

19 de Julho de 2017 13h12

A baixa temperatura não intimidou a presença centenas de senhoras e de alguns senhores, na tarde desta terça-feira, 18, que vieram de diversos cantos da Diocese de Criciúma para participar da Tarde de Cultivo Espiritual da Pastoral da Saúde, em Morro Bonito, Içara.

O Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus foi o local do encontro, que contou com a acolhida feita pelo reitor, padre Antonio Vander da Silva, intercalada por cantos e orações. A convite da Coordenação Diocesana da Pastoral da Saúde, padre Vander também detalhou toda a obra do complexo religioso recém inaugurado em abril. Os membros da Pastoral da Saúde levaram até o altar seu estandarte, plantas, frutos, água e a imagem de Nossa Senhora da Saúde.

A tarde contou com a explanação do leigo Valcedir Zanette, da Paróquia São Paulo Apóstolo, que conduziu uma reflexão sobre a atuação dos agentes no serviço às suas comunidades. Em seguida, os participantes do encontro tiveram um momento de adoração e bênção com o Santíssimo Sacramento, conduzido pelo assessor eclesiástico, padre Valmor Della Giustina.

O Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, também se fez presente e manifestou sua alegria por todo o trabalho e sabedoria partilhados pela Pastoral da Saúde no serviço pela prevenção e tratamento a base de plantas medicinais. "Que a sabedoria fique no meio de nós, para que possamos sempre ajudar os outros e fazer com que este mundo seja melhor", disse o Bispo.

Dom Jacinto também ficou contente com a escolha da Pastoral da Saúde pelo Santuário como local para realização da tarde espiritual. "Todos precisamos de paz e para isso precisamos ir ao lugar certo - a farmácia de Deus. E onde ela está? Em nossas igrejas e comunidades!", pontuou.

"Tenho muito carinho pela Pastoral da Saúde e também pela Pastoral da Criança, que salvam e cuidam de tantas vidas!", declarou Dom Jacinto, ao recordar os hábitos saudáveis cultivados desde a infância na casa de sua família, quando ele e seus oito irmãos nunca necessitaram de hospital, sendo cuidados pela mãe e avó sempre através de chás.

A tarde foi concluída com um momento de oração e uma caminhada até a Praça de Nossa Senhora.

Confira o álbum completo de fotos na página do Facebook da Diocese de Criciúma