Acólitos de toda a Diocese se encontram em Caravaggio

31 de Julho de 2019 13h19

Mais de 300 acólitos de diversas paróquias da Diocese de Criciúma estiveram reunidos no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, na tarde de domingo, 28 de julho. A concentração diocesana iniciou com a celebração da santa missa, presidida pelo assessor eclesiástico da Pastoral Litúrgica, padre Maxssuél da Rosa Mendonça. O encontro foi organizado pela Comissão Diocesana de Liturgia e Subcomissão de Acólitos, e contou com a presença do reitor, padre Valdemar Carminati, e do vigário da paróquia de Morro da Fumaça, padre Carlos Weck.

"A assessoria da tarde, após a missa, foi conduzida pelo padre Vilcionei Baggio, Josefino de Murialdo que motivou a reflexão sobre a espiritualidade que o acólito é chamado a cultivar, cotidianamente, em sua vida de fé. O intuito da concentração foi reunir os inúmeros jovens que servem o altar em nossas paróquias, além de promover a unidade dos diversos agentes litúrgicos e celebrar o trabalho doado por esses homens e mulheres de fé", afirma Richard Magnus, membro da Comissão Diocesana de Liturgia.

A tarde foi encerrada com a presença do Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Antônio Júnior, que motivou e incentivou a atuação dos acólitos, e presidiu a celebração de envio e conclusão dos trabalhos.

Fotos: Comissão de Liturgia / Bertina Guidarini - Pascom Caravaggio