Cúria Diocesana (48) 3433.6313 Catedral São José (48) 3433.1079 imprensa@diocesecriciuma.com.br

Aberta semana de oração pela inauguração de Santuário em Içara

Data de Publicação
16
2017
04
Domingo
23h00
16 de Abril de 2017 23h00

Na noite deste domingo de Páscoa, 16, o Santuário Diocesano do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Morro Bonito, Içara, abriu suas portas para a primeira missa da novena em preparação à sua inauguração, marcada para o próximo domingo, 23 de abril.

Mesmo com o acesso danificado por causa da chuva, fiéis da região, membros do Apostolado da Oração e, particularmente, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, participaram da celebração eucarística que contou com a entronização da Relíquia da Santa Cruz trazida pela Paróquia e que permanecerá, durante esta semana, para veneração no Santuário Diocesano. 

A missa presidida pelo Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Flach, foi concelebrada pelos padres Antônio Vander, Daniel Pagani, Gabriel Dalmolin, Gilson Pereira e José Juan da Misericórdia. "Hoje inicia a novena neste santuário que é, certamente, para nossa Igreja, a maior obra para acolhermos a grande boa nova de Jesus Cristo ressuscitado, que continuará no meio de nós e é justamente nesse santuário que a sua misericórdia vai se estender a tantos corações. A partir de hoje, só Deus saberá quantas missas, quantos sacramentos, quantas bênçãos Deus vai derramar neste chão, nos corações daqueles que buscam sua força", disse Dom Jacinto, no início de sua homilia. 

O Bispo reafirmou sua expectativa de que o novo espaço sagrado será amado e visitado não só por fiéis da região, mas de todo o Sul do país. Dom Jacinto enalteceu todo o trabalho conduzido pelo pároco da Paróquia São Donato e presidente da Comissão Pró Construção do Santuário, padre Antônio Vander, além do engenheiro civil responsável pela obra, Antônio Zanette e demais integrantes da equipe, que serão apresentados no dia da inauguração do grande complexo religioso. Na noite deste domingo, os padres concelebrantes foram presenteados com azulejos com a imagem do Coração de Jesus e Dom Jacinto e padre Vander foram homenageados por sua dedicação à obra, recebendo das mãos de leigos a cruz da unidade. A missa foi concluída com a bênção com a relíquia da Santa Cruz, seguida de veneração. 

Nesta segunda-feira, a segunda missa da novena será presidida pelo Bispo da Diocese de Tubarão, Dom João Salm, às 19h30min, com a participação do Movimento de Cursilhos de Cristandade da Diocese de Criciúma. Conforme padre Vander, a Prefeitura Municipal de Içara e a empresa responsável pelas obras na estrada que dá acesso ao Santuário realizarão as melhorias necessárias até o final da manhã desta segunda-feira. Neste mesmo dia o Santuário recebe os últimos vitrais que irão compor a cúpula e arcos do Santuário. 

Mais informações em www.facebook.com/santuariodoscj