Cúria Diocesana (48) 3433.6313 Catedral São José (48) 3433.1079 imprensa@diocesecriciuma.com.br

1º Festival Diocesano da Música Católica começa nesta quinta-feira

Data de Publicação
21
2018
11
Quarta-feira
15h20
21 de Novembro de 2018 15h20

Na noite desta quinta-feira, 22, dia em que a Igreja celebra a memória da padroeira dos músicos, Santa Cecília, a Comissão Diocesana de Liturgia da Diocese de Criciúma abre a o 1º Festival Diocesano de Música Católica. O evento, voltado para músicos e liturgistas de todas as comunidades da Diocese, será realizado em três datas. Nesta quinta-feira, ocorre a primeira etapa, com a celebração da missa, às 19 horas, na Catedral São José, seguida por uma roda de conversa, no auditório da Paróquia, com o tema "Música Católica no Brasil". A reflexão será conduzida pelo padre Elias Della Giustina, da Diocese de Tubarão, e por Luís Eduardo Silva, da Arquidiocese de Florianópolis, ambos especialistas na área. "Será uma catequese para todo o público presente. Todos que se interessam e gostam da música católica são convidados para o momento. Não é necessária inscrição. A participação é livre e estendida a toda comunidade", salienta a coordenadora diocesana Tânia Antunes.

A próxima etapa do Festival ocorre no dia 09 de dezembro, no Palácio das Águas, em Nova Veneza. "Um domingo, a partir das 15 horas, para todos os grupos e cantores solo que tem CD gravado e também para compositores que tem música autoral e ainda não tiveram oportunidade de gravar. Esse será um momento de apresentar e tornar mais conhecido ainda seu trabalho de evangelização", acrescenta Tânia.

O terceiro momento será em 16 de dezembro, a partir das 16 horas na Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, em Vila Nova, Içara. "Será um momento de apresentação dos corais infanto juvenis e coros adultos. O acesso do público é livre. As inscrições são somente para os corais e grupos que se apresentarão para divulgar seus trabalhos. Informações sobre inscrições podem ser obtidas nas secretarias paroquiais ou na Cúria Diocesana e se encerram no dia 03 de dezembro", pontua a coordenadora.